Tradição de Minas para o mundo: Primeiro Arroz Doce Industrializado
- Karine Pagliarini
- há 5 horas
- 1 min de leitura

A FIEMG, em parceria com a Condimentos Portuense e a Agroindústria Mineira, lançou o primeiro arroz doce industrializado do Brasil, marcando um avanço significativo na inovação alimentícia. O produto, desenvolvido com o apoio do SENAI, atende à crescente demanda por conveniência e qualidade no mercado de sobremesas. O arroz doce, pronto para consumo, preserva o sabor tradicional enquanto se adapta às exigências modernas de segurança alimentar e sustentabilidade. A iniciativa fortalece a competitividade da indústria mineira e abre novas oportunidades de mercado.
O case demonstra o potencial da colaboração entre a FIEMG, o SENAI e a agroindústria para impulsionar a inovação no setor alimentício, combinando tradição e tecnologia para atender às necessidades dos consumidores modernos.
O desafio foi desenvolver um arroz doce industrializado que mantivesse a tradição mineira, sem o uso de conservantes, com longa durabilidade e sem necessidade de refrigeração, garantindo sabor e qualidade.
Em parceria com a FIEMG e o CIT SENAI, o projeto envolveu pesquisa e desenvolvimento para criar um produto inovador, ajustando a fórmula original para aumentar a validade e facilitar a comercialização em larga escala, sem perder as características sensoriais desejadas.
O arroz doce industrializado lançado tem validade de 12 meses, não necessita de refrigeração e é produzido sem conservantes.
Com informações e imagens: FIEMG