google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Prorrogadas até 5/10 as inscrições para a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética

  • Foto do escritor: Karine Pagliarini
    Karine Pagliarini
  • 1 de out.
  • 2 min de leitura
ree

As inscrições para a 4ª edição da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE) foram prorrogadas até o dia 5/10. A competição mobiliza estudantes dos 8º e 9º anos de escolas públicas e particulares de todo o país, estimulando o conhecimento sobre energia elétrica, eficiência energética e uso sustentável dos recursos.


A competição, totalmente gratuita, adota uma metodologia gamificada, com provas e desafios on-line que estimulam a criatividade, a inovação e a reflexão sobre sustentabilidade. Entre as premiações estão medalhas, notebooks para os primeiros colocados de cada estado e, neste ano, a conquista automática de vagas na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências para os medalhistas.


Participação e premiação


A inscrição dos alunos deve ser realizada por profissionais das escolas, por isso, é fundamental que as instituições de ensino também se engajem para promover essa competição saudável. Somente em casos em que a escola não tenha disponibilidade, os estudantes poderão preencher um formulário para manifestação de interesse.


Vale lembrar que as inscrições são gratuitas e que os alunos concorrem a medalhas de ouro, prata e bronze. Além disso, o aluno que ocupar o 1º lugar em cada estado será premiado com um notebook. Na edição de 2025, os medalhistas conquistarão, ainda, de forma automática, uma vaga na 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências.


Fases da ONEE 2025


A ONEE 2025 ocorrerá em três fases: na primeira delas, após ser inscrito, o estudante poderá realizar desafios gamificados em seu próprio celular, computador e outros dispositivos; já na segunda, ocorrem as provas objetivas com questões teóricas, também realizadas em meios digitais (ou impresso, para estudantes que necessitarem de provas acessíveis); e, na terceira fase, o estudante que ocupar a 1ª colocação em cada estado brasileiro realiza uma disputa adicional em Brasília, na sede da Aneel.


A 2ª fase, de provas objetivas, ocorrerá entre 6 e 10/10. Já a etapa nacional, em Brasília, tem data previamente marcada para 5/11. Os 27 estudantes classificados para a etapa de Brasília, quando também ocorrerá a cerimônia de premiação, terão os custos de viagem pagos pela Aneel. Já as demais medalhas são enviadas por meio de transportadoras nas semanas posteriores aos resultados.

 
 

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2024 por Estrada Nacional. Todos os direitos reservados!

bottom of page