google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Produtividade do amendoim agrada agricultores no centro-oeste de São Paulo

  • Foto do escritor: Karine Pagliarini
    Karine Pagliarini
  • 7 de mar.
  • 1 min de leitura
ree

O período de chuvas que atingiu o interior de São Paulo neste começo de ano teve um impacto positivo nas safras de amendoim. Alguns agricultores da leguminosa destacam os bons resultados da colheita.


A lavoura de amendoim passa por um período chamado de "veranico", que é uma das fases do ciclo da plantação. O período apresenta uma alta temperatura de 15 a 20 dias durante o ciclo da plantação e, geralmente, acontece na fase em que o amendoim mais necessita de umidade. Na fazenda do produtor Edi Carlos Marquette, o amendoim foi plantado em outubro de 2024, e foi colhido apenas 120 dias depois. Segundo o agricultor, a safra deu ótimos resultados devido às chuvas.


Na propriedade de Carlos Roberto, foram plantados cerca de 500 hectares de amendoim. Ele também destaca como o período de chuva ajudou na produção da leguminosa. Em comparação com o ano de 2024, a colheita dos amendoins vai aumentar significativamente. O tempo chuvoso consegue salvar a lavoura e auxiliar os agricultores na produção de amendoins, que, em tempos de seca, podem ter uma boa parte do plantio comprometida.


Com informações: Governo de SP

 
 

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2024 por Estrada Nacional. Todos os direitos reservados!

bottom of page