google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Parque Nacional da Furna Feia, no Rio Grande do Norte, abre as portas para visitantes

  • Foto do escritor: Karine Pagliarini
    Karine Pagliarini
  • 19 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Os amantes do ecoturismo podem comemorar: o Parque Nacional da Furna Feia, localizado no sertão do Rio Grande do Norte, foi oficialmente aberto à visitação pública. A oferta do espaço, que é a primeira unidade de conservação federal de proteção integral do estado, enriquece a oferta turística da região, juntando-se aos mais de 100 parques nacionais que podem ser frequentados em todo o país.


Localizado entre os municípios de Baraúna e Mossoró, o parque, gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), protege uma área de aproximadamente 8.500 hectares de Caatinga e um dos mais importantes patrimônios espeleológicos do Brasil. A unidade abriga 207 cavernas já conhecidas, além de outras 44 situadas na sua “zona de amortecimento”, ao seu redor, consolidando-se como uma área estratégica para a conservação do ambiente subterrâneo e de seus ecossistemas associados.


A visitação ao parque será realizada de forma controlada, com roteiros definidos, acompanhamento de guias capacitados e regras que garantem a segurança dos turistas e a preservação do ambiente frágil das cavernas e da Caatinga. A abertura da unidade, resultado de longos estudos técnicos, reforça o compromisso com a conservação, a educação ambiental e o turismo consciente, que valoriza e protege o patrimônio natural e cultural do semiárido nordestino.


Com informações e imagens: Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Turismo

 
 

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2024 por Estrada Nacional. Todos os direitos reservados!

bottom of page