Há 35 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.
A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao bom velhinho.
Para que tudo possa se tornar realidade, os Correios contam com a ajuda de milhares de padrinhos e madrinhas dispostos a fazer a magia do Natal acontecer. Qualquer pessoa pode participar da campanha e fazer a alegria de uma criança.
Na internet um blog facilita o caminho para a adoção das cartas: https://blognoel.correios.com.br/blognoel/. No site da empresa também é possível encontrar a ação solidária: https://www.correios.com.br/. Mas as cartinhas também podem ser buscadas diretamente nas agências.