google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Museu em Manaus ocupa 100 hectares de Reserva florestal


Manaus, nos bancos do Rio Negro no noroeste do Brasil, é a capital do estado do Amazonas. Conhecida durante o ciclo da borracha como Paris dos Trópicos, Manaus tem influências que deixam sua história ainda mais interessante. O nome da cidade tem origem indígena e significa Mãe dos Deuses.


Quem passeia por Manaus pode visitar o Museu da Amazônia. Com foco na natureza e na cultura da região amazônica, o Museu da Amazônia foi fundado em 2009 e oferece ao visitante uma visão ampla sobre essa parte do Brasil.


Entre os destaques da instituição, estão as trilhas em meio à Reserva Florestal que permitem ver e ouvir a enorme diversidade de animais, folhas, plantas e árvores. Há ainda viveiros com espécies nativas e a realização de exposições temporárias.


O Musa, como é chamado, ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, em Manaus. No Musa encontramos: exposições, viveiro de orquídeas e bromélias, lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de borboletas e fungos. Uma torre de 42 metros com uma vista do dossel das árvores da floresta. Além de rilhas na floresta que proporcionam ao visitante passeios agradáveis e descobertas surpreendentes.

BANNER SITE copy.png
BANNER SITE 2.png

Adicione um título aqui

Neste parágrafo, você pode incluir qualquer conteúdo. Basta clicar em "Editar texto" ou clicar duas vezes para adicionar seu próprio texto e fazer alterações na fonte.

bottom of page