google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

FIEMG sedia apresentação de novo empreendimento do Grupo Boticário em Pouso Alegre - MG

  • Foto do escritor: Karine Pagliarini
    Karine Pagliarini
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura
ree

A FIEMG sediou, nesta quinta-feira (14), o evento de apresentação do projeto da nova fábrica do Grupo Boticário a empresários, que será instalada em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Anunciado em 2024 e com investimento previsto de R$1,8 bilhão, o empreendimento deve gerar 800 empregos diretos e atrair novos fornecedores para a região. A previsão é que a unidade inicie as operações em 2028.


O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, destacou o impacto do projeto para a economia mineira. “A instalação dessa nova fábrica é estratégica para o desenvolvimento econômico do estado. Além de gerar empregos e atrair fornecedores, reforça a posição de Minas Gerais como destino competitivo para grandes investimentos industriais”, afirmou.


O diretor executivo de Suprimentos, Fábio Miguel, ressaltou que a implantação da nova fábrica gera um movimento positivo para a cadeia de fornecedores do estado de Minas Gerais. “Esse é um investimento que, além de atrair recursos para Minas Gerais e gerar novos empregos, vai trazer novas oportunidades para outras empresas da cadeia produtiva da beleza do estado e prestadores de serviços que desejarem se instalar na região. A Invest Minas e a FIEMG têm nos apoiado muito nesse processo, e acreditamos que esse nosso movimento fomentará a geração de negócios com empresas locais”, disse.


O presidente da Invest Minas, João Paulo Braga, enfatizou o papel da agência na atração de novos investimentos para o estado. “Nosso objetivo é criar as condições para que Minas seja a escolha natural de empresas que desejam expandir seus negócios. Esse projeto é fruto de um esforço conjunto com a FIEMG e demonstra que o estado oferece ambiente favorável e competitivo para receber investimentos de grande porte”, afirmou.


O presidente da Câmara de Obras Industriais da FIEMG, Ilso Oliveira, destacou o trabalho integrado entre entidades e governo para viabilizar o empreendimento. “A Câmara de Obras Industriais da Federação atua para aumentar a participação das empresas mineiras nos projetos implantados no estado. Nosso trabalho, em conjunto com a Invest Minas, permite que nos aproximemos do investidor desde as fases iniciais, contribuindo para a viabilização de empreendimentos como este, que geram emprego, renda e tributos para Minas Gerais”, disse.


As obras estão previstas para começar em 2026, após a conclusão dos projetos executivos e a obtenção das licenças necessárias. Durante a fase de construção, diversos fornecedores de Minas Gerais poderão participar das etapas de terraplanagem, estrutura metálica, pavimentação e outros serviços.


Com informações e imagens: FIEMG

 
 
BANNER SITE copy.png
BANNER SITE 2.png

Adicione um título aqui

Neste parágrafo, você pode incluir qualquer conteúdo. Basta clicar em "Editar texto" ou clicar duas vezes para adicionar seu próprio texto e fazer alterações na fonte.

bottom of page