google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Festival de Ginástica e Dança movimenta Cambuí com participantes da região

  • Foto do escritor: Karine Pagliarini
    Karine Pagliarini
  • há 21 horas
  • 2 min de leitura
ree

Neste sábado, 29 de novembro, a Escola de Circo SMS realizou em Cambuí – Minas Gerais, o 1º Festival de Ginástica e Dança Geral. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura, reuniu academias e escolas de toda a região, trazendo ao Ginásio Poliesportivo uma série de apresentações que envolveram crianças, jovens e adultos em um grande encontro de arte, movimento e superação.


ree

Muito além de um espetáculo esportivo e artístico, o festival se destacou como um marco para a valorização da inclusão e da diversidade. Um dos grandes diferenciais da iniciativa foi a forma como a ginástica e a dança foram utilizadas para promover igualdade de oportunidades.


A organizadora do festival, Sabrina Capozzoli, demonstrou que é possível incluir crianças e adultos com deficiência nas mais variadas modalidades. A participação de dançarinos e ginastas com transtorno do espectro autista e síndrome de Down emocionou o público e chamou atenção dos jurados pela qualidade técnica, pela entrega e pela alegria dos participantes, reforçando a mensagem de que a inclusão não é apenas necessária, mas também transformadora.


ree

A proposta do festival vai muito além do palco: ela reforça a importância de construir espaços onde todos possam se expressar, desenvolver suas habilidades e ocupar o mesmo protagonismo, independentemente de suas limitações. Eventos como esse fortalecem a comunidade, inspiram outras instituições e mostram que quando existe acessibilidade, respeito e incentivo, o resultado é sempre extraordinário.


ree

O site Estrada Nacional esteve entre os jurados do festival, representado pela jornalista e proprietária da empresa, Karine Pagliarini, que fez questão de deixar sua marca na “Árvore da Inclusão”. O símbolo, criado especialmente para o evento, serviu como lembrança do compromisso coletivo com a pauta da inclusão e da importância de ampliarmos espaços e oportunidades para todos.


Ao final do evento, que durou toda a tarde, teve entrega de certificados aos participantes e troféus aos seis primeiros colocados, que foram pontados por critérios como técnica, harmonia e criatividade.


ree

Segundo Sabrina, este foi o primeiro de outros festivais que ainda devem ser organizados pela Escola de Circo de Cambuí, para o próximo ano a intenção é atrair ainda mais participantes.


Sabrina atua no ramo junto com o esposo, Sérgio e o filho Marco que com apenas 9 anos já demonstra que herdou o talento dos pais, dando um verdadeiro show de técnica e simpatia nas apresentações.


ree

 
 

Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

© 2024 por Estrada Nacional. Todos os direitos reservados!

bottom of page