google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Estudante do Amapá vence prêmio nacional com projeto de mapas para deficientes visuais

  • Foto do escritor: Karine Pagliarini
    Karine Pagliarini
  • há 7 dias
  • 1 min de leitura
ree

Nascida e criada no Amapá, Carolina Moraes, acadêmica do Instituto Federal do Amapá (IFAP), é prova viva de que ideias inovadoras aliadas à vontade de fazer a diferença podem transformar não apenas realidades, mas também trajetórias pessoais. Ela foi uma das vencedoras do Desafio Liga Jovem (DLJ) 2024 na categoria Educação Superior com o projeto Apeîara Mapas, voltado para o desenvolvimento de mapas táteis acessíveis, sustentáveis e de baixo custo, pensados especialmente para ajudar pessoas com deficiência visual.


“Antes do desafio, meu contato com o empreendedorismo era quase nulo. Tinha receio de como isso impactaria meu desempenho, mas foi exatamente o contrário”, conta Carolina. Ao participar do DLJ, ela encontrou mais do que uma competição, viu-se em um espaço de aprendizado e transformação, com mentorias gratuitas que a ajudaram a compreender, na prática, como nasce e se estrutura um projeto inovador.


A jornada no Desafio proporcionou à Carolina algo que ela antes só imaginava em sonhos: uma viagem internacional. “Ganhei uma viagem para Portugal com tudo pago. Eu, que via viagens internacionais como algo distante, pude viver isso graças a uma ideia nascida dentro do ambiente acadêmico”, comemora.


Com imagens e informações: Agência Sebrae

 
 
BANNER SITE copy.png
BANNER SITE 2.png

Adicione um título aqui

Neste parágrafo, você pode incluir qualquer conteúdo. Basta clicar em "Editar texto" ou clicar duas vezes para adicionar seu próprio texto e fazer alterações na fonte.

bottom of page