De acordo com uma notícia publicada na última semana pelo site da CNN, pelo menos 84.971 pessoas estavam fora de casa em razão das chuvas ocorridas por todo o Brasil. A situação afeta pelo menos sete estados: Minas Gerais, São Paulo, Piauí, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo e Maranhão.
Os temporais contabilizados desde novembro do ano passado provocaram a morte de centenas de pessoas. Em número de mortes, o estado mais atingido pelas chuvas até o momento é o Rio de Janeiro. Na sequência está São Paulo.
Num aspecto geral, o país tem pelo menos 469 municípios afetados pelas chuvas ou em situações de emergência e alerta. Minas Gerais, Maranhão, Tocantins e Piauí possuem cidades em emergência. Já o estado de São Paulo possui municípios em alerta, enquanto o Espírito Santo tem decretos para tempestades e alagamentos.
Em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, de acordo com o Corpo de Bombeiros, foi registrado mais de 200 milímetros de chuva em algumas regiões da cidade na noite desta quinta-feira (22). A chuva deixou ruas alagadas e pessoas ilhadas. Os bairros mais atingidos estão concentrados na região sul do município.
Comments