google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ainda no Rio Grande do Sul: Prefeitura de Porto Alegre esvazia centro da cidade


Em Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul, a Prefeitura trabalha nesta sexta-feira (03) para esvaziar o Centro da cidade. O medidor usado para informar o nível do rio entrou em pane e não está funcionando. Com as fortes chuvas, o rio já bateu o nível histórico registrado no ano de 1941. Uma estimativa publicada pelo município é de que o rio chegue a 5 metros ainda na tarde de hoje.


Nesta quinta-feira (02) a Prefeitura decretou estado de calamidade pública em Porto Alegre. O instrumento classifica o desastre como de grande intensidade (nível III), levando em consideração os parâmetros estabelecidos pela portaria nº 260/2022 do Ministério de Desenvolvimento Regional.


Na prática, o decreto - baseado em pareceres da Defesa Civil Municipal, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e no decreto estadual 57.596 - autoriza a administração a empregar todos os recursos e voluntários na assistência à população e restabelecimento de serviços.


Um alerta divulgado pela Defesa Civil nesta quinta, indica a possibilidade de continuidade das chuvas extremas até o meio-dia de segunda-feira (06).


📷 Prefeitura de Porto Alegre

BANNER SITE copy.png
BANNER SITE 2.png

Adicione um título aqui

Neste parágrafo, você pode incluir qualquer conteúdo. Basta clicar em "Editar texto" ou clicar duas vezes para adicionar seu próprio texto e fazer alterações na fonte.

bottom of page