Neste ano, mais de 70 cidades do país vão receber a visita das relíquias de Santa Teresinha. A santinha francesa, que completaria 152 anos em 2024, é uma das santas mais veneradas na Igreja e possui muitos devotos entre os brasileiros.
Nesta quinta-feira (1º de agosto) a relíquia chegou a Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. As relíquias, que chegaram ao Brasil em 13 de janeiro, peregrinarão até 19 de outubro cobrindo uma vasta geografia de norte a sul. A programação oficial inclui Missas especiais, momentos de oração e vigílias, além de atividades que reforçam a doutrina da santa doutora.
A peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, começou em 1997, ano do centenário da morte da santa, e já percorreu cerca de 70 países. Esta é a terceira vez que as relíquias visitam o Brasil.
No dia 1º de agosto as relíquias foram acolhidas por volta das 16h no bairro Alameda das Paineiras e levada com carreata até a Capela Santa Terezinha, onde ocorreu o Terço Mariano e missa. No período da noite, teve procissão em direção a Catedral Metropolitana onde as atividades religiosas tiveram início logo na manhã de sexta-feira (2 de agosto) com missa e Terço Mariano. Às 13h30 haverá procissão com as relíquias até a Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde também ocorrerão atividades religiosas até às 21h, quando as relíquias serão levadas em procissão até o Carmelo Sagrada Família com recitação dos Mistérios Gloriosos. No Carmelo, no sábado (3 de agosto) também há previsão de Terço Mariano e missas ao longo do dia com a participação de diversas cidades da região. Às 22h, 0h e 02h ocorrerão Vígilias de Oração. No domingo (4 de agosto) às 8h, ocorrerá a Missa Solene presidida pelo Arcebispo Dom José Luiz Majella Delgado. Após a Missa, as relíquias seguirão para a cidade de Passos - MG.
Comments