google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

No Pará: Marujada atrai multidão às ruas de Bragança

Patrimônio cultural do Brasil, reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), as Marujadas de Bragança, no nordeste do Pará, fazem homenagens a São Benedito, o "santo negro" e padroeiro dos escravos.


Neste ano a festividade chegou à sua 226ª edição e atraiu multidão às ruas de Bragança. As Marujadas ocorrem também em outros municípios da Zona Bragantina, sendo que um dos ápices é no dia de Natal, 25 de dezembro, quando a imagem de Jesus criança é carregada no colo pelo padroeiro.


Desde 1798, a Marujada ocorre anualmente no mês de dezembro na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, da Diocese de Bragança. A festividade dura nove dias, com missas, novenas, ladainhas, procissões nas águas e nas ruas, programação cultural e apresentações da Marujada, além da tradicional cavalhada: disputa entre cavaleiros.


Com informações e imagens: Ministério do Turismo

BANNER SITE copy.png
BANNER SITE 2.png

Adicione um título aqui

Neste parágrafo, você pode incluir qualquer conteúdo. Basta clicar em "Editar texto" ou clicar duas vezes para adicionar seu próprio texto e fazer alterações na fonte.

bottom of page