Interior do Rio tem icônico Bloco da Lama
- Karine Pagliarini
- 2 de mar.
- 1 min de leitura

Paraty, a cidade histórica considerada Patrimônio Mundial pela Unesco devido à sua cultura e biodiversidade, é um dos destinos mais procurados do estado do Rio de Janeiro para quem quer curtir o carnaval. São milhares de turistas que movimentam hotéis, pousadas e restaurantes. Um dos pontos que chama a atenção na cidade é o icônico Bloco da Lama.
O bloco surgiu em 1986 e rapidamente ganhou projeção nacional e até internacional. Nele, os foliões se lambuzam de lama da cabeça aos pés e desfilam pelas ruas do bairro do Jabaquara no sábado de Carnaval. Fantasiados como criaturas pré-históricas ou figuras divertidamente assustadoras, eles proporcionam um espetáculo único que mistura irreverência e conscientização ecológica – afinal, o bloco também chama atenção para a importância dos manguezais da região.
O Bloco da Lama, atrai foliões de todo o Brasil para um Carnaval irreverente e tradicional. O evento também impulsiona o setor náutico, com o CarnaMar, que leva a folia para alto-mar, beneficiando empresas de turismo marítimo e passeios de barco.
Com imagens: paraty.com.br