top of page
Buscar

Google não vai impulsionar propaganda política




O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai vedar em suas plataformas o impulsionamento de anúncios políticos para as eleições de 2024.


A decisão tem por base a resolução 23.732 de 27 de fevereiro de 2024 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), especialmente em seu artigo 27, que trata sobre a publicidade de candidatos e partidos, que foi considerada muito abrangente pela empresa.


Na avaliação do Google, existe uma dificuldade técnica para cumprir o que a resolução do TSE determina sobre obrigações de plataformas que realizam o impulsionamento de conteúdo eleitoral.


Veja a nota do Google na íntegra:

“As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto.”


De acordo com uma matéria publicada pela CNN, em setembro de 2022, os candidatos às eleições de outubro daquele ano gastaram mais de R$ 147 milhões em impulsionamento de conteúdos na internet, segundo dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até aquela data.


1 commentaire

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
a.paulalucas
02 mai

Sensacional !!!! Uma nova maneira de estar antenada e bem informada 👏

J'aime
bottom of page