Em Pouso Alegre: Univás sedia pela terceira vez o Festival Paralímpico Loterias Caixa
- Karine Pagliarini
- 16 de jun.
- 1 min de leitura

No dia 14 de junho, a Univás em Pouso Alegre - Minas Gerais, sediou o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2025 na Unidade Fátima. “Foi um evento especial, totalmente voltado para pessoas com deficiência, com uma manhã cheia de alegria, inclusão, esporte e diversão. Vivemos uma experiência inesquecível”, comemora o coordenador do curso de Educação Física, Rodrigo Pereira.
Segundo o coordenador técnico do evento e professor do curso de Educação Física da Univás, Juarez Luiz Abrão, o evento oportuniza a prática esportiva para pessoas com deficiência, bem como difunde o Movimento Paralímpico em todo o território nacional. Segundo ele, a iniciativa é uma porta de entrada para atletas nas seleções de base.
A Univás foi selecionada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, por meio da sua diretoria de Desenvolvimento Esportivo, para ser a sede do Festival Paralímpico Loterias Caixa.
O início do evento contou com uma partida de futebol down entre os times de Itajubá e Pouso Alegre, seguida de várias atividades lúdicas e modalidades paralímpicas para o público participante.
Segundo o reitor da Univás, José Dias da Silva Neto, essa parceria entre a Univás e o Comitê Paralímpico Brasileiro, faz parte de um plano estratégico, com intuito de fomentar a prática da atividade física às pessoas com deficiência e trazer formação continuada aos diversos profissionais.
A atividade foi prestigiada ainda pelo presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí - mantenedora da Univás, Júlio Tavares.