google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page
Buscar

Em Cruzília, no Sul de Minas, hospital adota TAA

  • Foto do escritor: Karine Pagliarini
    Karine Pagliarini
  • 10 de abr. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de abr. de 2024




A Terapia Assistida por Animais (TAA) é uma das práticas que vêm sendo utilizadas para amenizar as dores de pacientes e pessoas envolvidas em tratamento. Ela envolve o contato do doente com animais, em busca do processo de melhora ou cura. O procedimento é acompanhado por profissionais da área da saúde.


Na cidade de Cruzília, no Sul de Minas, a prática está sendo adotada no Hospital Dr. Cândido Junqueira, mas algumas regras são explicadas: a entrada de animais de pequeno porte, como cães, gatos, pássaros, coelhos, chinchilas, tartarugas e hamsters, é permitida mediante autorização expressa do médico responsável pelo paciente; os animais devem estar em recipiente ou caixa adequada durante a visita; cães e gatos devem estar presos em guias por coleiras e, se necessário, enforcador e focinheiras; os animais devem estar com a vacinação em dia, em boa condição de saúde e terem sido higienizados até 24 horas antes da visita, com comprovação por médico veterinário; a entrada do animal depende de autorização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do médico responsável pelo paciente; as visitas ocorrem todas as terças-feiras às 13h30 e têm duração determinada pela administração do Hospital.


A Terapia Assistida por Animais é um recurso terapêutico que utiliza a relação humano-animal na promoção da saúde física, social e emocional, bem como para melhorar as funções cognitivas das pessoas.

 
 
BANNER SITE copy.png
BANNER SITE 2.png

Adicione um título aqui

Neste parágrafo, você pode incluir qualquer conteúdo. Basta clicar em "Editar texto" ou clicar duas vezes para adicionar seu próprio texto e fazer alterações na fonte.

bottom of page