google.com, pub-6549533346531888, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Cidade de Minas Gerais tem réplica da casa de Santa Rita


A cidade de Cássia, localizada na região Sudoeste do Estado de Minas Gerais, tem o maior santuário do mundo dedicado a Santa Rita de Cássia. O templo foi inaugurado em 22 de maio de 2022. O local recebe milhares de visitantes e peregrinos que participam de celebrações dedicadas à padroeira Santa Rita de Cássia, a “Santa das Causas Impossíveis”.


Com quase 18 mil habitantes, Cássia atrai, todos os anos, multidões de romeiros na tradicional festa da padroeira, realizada no dia 22 de maio. O santuário tem capacidade para receber até 7 mil fiéis e infraestrutura que inclui estacionamento, restaurante, centro comercial e uma réplica da casa onde morou a religiosa italiana.


Um dos lugares mais visitados do Santuário é a réplica da Casa de Santa Rita. Muitos biógrafos, ao pesquisar sobre Margherita Lotti, o nome original de Santa Rita, afirmam que ela nasceu nas montanhas de Roccaporena, próxima a Cascia, na região da Umbria, Itália. Seus pais foram Antônio Mancini e Amata Ferri, casal de muita oração que ensinou à filha tudo sobre a fé, eram simples, mas muito estimados no povoado onde moravam. O espaço no Santuário foi elaborado a partir de pesquisas sobre arquitetura da região e os recursos que existiam na época.


Imagem: Santuário de Santa Rita de Cássia

BANNER SITE copy.png
BANNER SITE 2.png

Adicione um título aqui

Neste parágrafo, você pode incluir qualquer conteúdo. Basta clicar em "Editar texto" ou clicar duas vezes para adicionar seu próprio texto e fazer alterações na fonte.

bottom of page